Multa LGPD – Empresa do ramo de telefonia do Espírito Santo, recebeu duas multas, totalizando R$ 14.400, e uma ameaça por descumprimento da Lei comum de Proteção de Dados, aprovada em 2020. O encaminhamento cabe recurso.
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) multou a corporação do ramo de telefonia, por descumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A primeira multa da ANPD vem praticamente três anos depois da autorização da lei, que surgiu em 2020.
Segundo a coordenadoria geral de supervisão da ANPD, a instituto violou três artigos da Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles, está o art. 7º, que negocia que empresas devem ter um plano eficiente pelo tratamento de informações e de seus clientes.
A multa também foi aplicado porque a empresa de telefonia não atendeu as solicitações da ANPD durante o prosseguimento fiscalização.
Após a análise, foram aplicadas uma advertência e duas multas, e além disse traz uma série de prejuízos a sua marca junto com os clientes, trazendo insegurança sobre informações preciosas estão mesmo seguras.
Multa LGPD – A Fiscalização contínua
Em maio, a ANPD constrangeu farmácias e drogarias por uso hiperbólico de CPF e outras informações de clientes.
Especialistas analisam que, ainda que esteja passando pelas etapas de formalização de seus procedimentos, o associação tem buscado fiscalizar o acatamento da lei.
A multa, exibe que a ANPD há disposta a fazer contar a lei, então é a hora de institutos de todos os preços pensar sobre o texto tratamento de dados com importante profissionalismo.
Você essa preparado para a LGPD?
As primeiras multas de LGPD já foram aplicadas!
Este é o momento de começar a dar os primeiros passos e fugir dos riscos.
A Techslab tem um time especializado sobre o assunto, e Fale agora com nosso time comercial
11 4399-2878