You are currently viewing Por que investir em desenvolvimento de sistemas para sua empresa?

Por que investir em desenvolvimento de sistemas para sua empresa?

Desenvolvimento de Sistemas: O que é um software para gestão?
Preciso saber? SIM…
O software de gestão pode incluir módulos e funcionalidades, podendo conectar setores e processos de uma empresa que são os chamados ERP e aí entra o desenvolvimento de sistemas.

Neste artigo você encontra:
Qual o resultado das empresas que investem em Desenvolvimento de Sistemas?
Forneça um local centralizado para todas as informações
Não é gasto, mas investimento
Tempo é dinheiro
De um Upgrade na segurança
Comunicação e cooperação ampliados
Somos a Techslab

 


Desde já, o planejamento de Recursos Empresariais servem para controlar estoques, finanças, pessoal, contratos, compras, entre outros. Apesar das maiores empresas do mundo exercerem funções diferentes uma das outras.

A princípio, cada uma delas têm algo em comum. O investimento massivo de tecnologia. Um exemplo muito famoso foi da Walmart, que ocupa o terceiro lugar em empresas que mais investem em desenvolvimento de sistemas.

 

E o resultado?

Em primeiro lugar, um crescimento do lucro de mais de 60% no quarto trimestre fiscal de implementação. Assim, com todo esse aparato, a empresa vale mais no mercado. Hoje avaliada em 26 bilhões de dólares. Percebendo que o resultado está nessa área.

O Walmart investe 3 vezes mais em serviços de automação e desenvolvimento de sistemas do que no marketing para sua empresa.

Nesse sentido, engana-se quem acha que ela tem monopólio do setor só por ser bilionária. Porém, concorre com outras gigantes das vendas como a Amazon. Para tentar se diferenciar da concorrência usam aplicações para ver os mapas de suas lojas, listas de compras, recibos digitais, robôs e um “Jetblack”.

Porém, software que analisa o perfil e as demandas de cada consumidor, para propor soluções em tempo real. Agora que você já viu que empresas de sucesso indubitavelmente aplicam tecnologias ao seu dia-a-dia é preciso entender o porquê dos CNPJs brasileiros também conseguem se beneficiar dela.

 

 

Ou seja, os principais benefícios dos sistemas
e softwares corporativos

São muitos os benefícios e alguns deles podem ser em decorrência destes que vamos elencar agora.  


Consegue fornecer um local centralizado
para todas as informações.

O foco de todo programa empresarial é o armazenamento de dados para que no futuro seja consultado. Sem a necessidade de horas para tentar organizar discos, hds, arquivos físicos ou digitais. Além disso, pode ser visto e revisto em tempo real todos eles.

Isso significa que sua estratégia ficará mais bem informada, já que você terá acesso rápido aos dados. Você também poderá tomar decisões mais rapidamente, graças às informações que você pode acessar imediatamente.

Isso ocorre porque muitos tipos de softwares corporativos e sistemas vêm equipados com gráficos, relatórios e outros dados imediatos, incluindo visualização de dados sobre como você está desempenhando, o que está funcionando e o que não está.  

 

Não é um gasto, mas investimento

E como todo investimento, tem que trazer retornos para quem o fez. Por isso, não deve-se se preocupar com o gasto inicial, que é feito apenas uma vez, mas com todo o retorno através do tempo.

Entretanto, é preciso atenção no desenvolvimento de sistemas.

Avaliar os softwares que a empresa usa, quais realmente são úteis ou são apenas um “peso morto” que está sendo um desperdício. Por isso, às vezes é preciso substituir vários deles e implementar apenas um que seja completo e possa trazer mais benefícios do que realmente se espera.

 

Desenvolvimento de Sistemas – Tempo é dinheiro

Ter um software para gestão empresarial possibilita a celeridade dos processos, com isso, todos ganham, desde os funcionários, até os consumidores que têm a possibilidade de receber suas demandas em um tempo menor.

Isso inclui todas as burocracias para se inserir dados, consultá-los ou precisar adicionar em diretórios diferentes. Consequentemente, não precisará abrir mais posições na empresa, economizando assim dinheiro que seria usado para a contratação de mais pessoal, para salário, custos trabalhistas etc.

 

Upgrade na segurança

Os riscos para as empresas vêm crescendo nos últimos anos, ataques cibernéticos estão sendo mais comuns e provavelmente você deve ter ouvido falar de algum.

Contudo, terceiros mal intencionados, aproveitando-se da brecha das empresas, roubam dados e em alguns casos extorquem com um pedido de resgate. Nesses casos, utilizam meios de pagamentos anônimos como o Bitcoin para não deixar rastros de quem receberá.

Antes de tudo, com um software corporativo bem planejado, uma camada de segurança será adicionada para evitar que inconvenientes como esse atrapalhem suas operações.

Comunicação e cooperação ampliados
Um telefone sem fio…

Se fosse resumir a maioria das empresas que fecham as portas no país. Esta é uma das principais feridas que acabam matando o CNPJ. Do mesmo modo, com o uso de sistemas, seus funcionários entram em sincronia e assim trabalham com uma eficácia maior e sem ruídos no meio do caminho.

 

Seu próximo passo

Nesse momento você entendeu que as melhores opções são investir em tecnologia ou sair do mercado.

Agora precisa dar o próximo passo que é escolher como você fará para ter acesso a isto.

Você pode investir milhares de reais em equipes, falhas e mais falhas de criações iniciais até criar um software que seus investimentos passam seus benefícios. Ou ir atrás de empresas capacitadas que conseguem te entregar uma solução personalizada e eficaz para o cotidiano empresarial como nós da Techslab,

Para não perder esta oportunidade, entre em contato agora pelo
e-mail contato@techslab.com.br ou pelo telefone (11) 4399-2878.

Nos ligue antes da concorrência descobrir que estamos mudando empreendimentos.

Deixe um comentário