You are currently viewing Ataque de hackers: 5 maneiras de proteger sua empresa

Ataque de hackers: 5 maneiras de proteger sua empresa

Sistema Proteção Hacker: Como sempre abordamos aqui na Techslab, as soluções de segurança cibernética
tornaram-se essenciais em empresas onde atuamos como consultoria de tecnologia.

Isto é para empresas de todos os tamanhos, que hoje deve proteger o ativo mais
importante de toda empresa: OS DADOS.

Casos de crimes cibernéticos destinados a roubar e seqüestrar dados se multiplicam dia a dia e são um dos maiores riscos para a segurança das empresas.

Esse número, que por muito tempo parecia interessar apenas a grandes corporações e pessoas famosas, agora representa um risco para todas as empresas. Para preparar sua empresa para um ataque de hack, listamos 5 maneiras de proteger seus dados contra cibercriminosos. Dinheiro!

Não esqueça do Antivírus

As pesquisas mostram que 73% dos riscos cibernéticos envolvem vírus e malware. Portanto, instalar e atualizar continuamente a proteção antivírus de qualidade é uma medida muito importante para evitar que criminosos cibernéticos sejam bem-sucedidos contra o sistema da sua empresa.

O programa antivírus é a última barreira à entrada em uma rede, portanto, deve ser forte o suficiente para lidar com grande para resistir a ataques cibernéticos projetados para resistir e evitar que um ataque de hacker danifique o sistema da empresa.

Existem diferentes tipos de programas antivírus no mercado, o mais importante é que você saiba que programas antivírus gratuitos são indicados para a proteção de redes privadas, mas para redes corporativas, o ideal é investir em um antivírus pago que atenda às necessidades de sua empresa e seja capaz de proteger os dados de sua empresa.

Manter as licenças de uso e o sistema da empresa atualizados

Apesar de todas as evidências dos riscos de ataques cibernéticos, ainda existem muitas empresas que deixam de manter as licenças e atualizações de seus sistemas, deixando as comportas abertas para hackers que usam brechas como a instalação de software pirata ou a obsolescência de um aplicativo para acessar o sistema da empresa.

Manter licenças e atualizações atualizadas é essencial para garantir uma boa estrutura de segurança da informação e mitigar o risco de ser hackeado.

techslab-sistema-protecao-hacker

Invista em segurança para computação em nuvem

O armazenamento em nuvem é uma solução eficiente para hospedagem e sincronização de arquivos e, portanto, vem sendo cada vez mais utilizada por empresas de todos os portes para ser eficiente no sistema proteção hacker.

As soluções em nuvem trazem diversas vantagens para as empresas, uma delas é a redução de servidores de custos de investimento. Mas apesar de ser um ambiente seguro para armazenamento de dados, alguns cuidados devem ser tomados para garantir uma melhor proteção das informações armazenadas na nuvem, dentre elas:

  • Verifique a reputação do provedor de armazenamento
  • Habilite pelo menos o 2-Factor Segurança de autenticação
  • Estabeleça uma política de senha inteligente
  • Use ferramentas para proteger o transporte de dados para a nuvem
  • Siga as práticas recomendadas de segurança recomendadas para cada software

 

Gerenciamento de Vulnerabilidades

Gerenciamento de Vulnerabilidades ou Gerenciamento de Vulnerabilidades é uma estratégia fundamental para proteger um sistema empresarial contra ataques cibercriminosos.

Scanning ou Scanning da rede realizado por profissionais especializados, Vulnerability Analysis faz parte do Vulnerability Management e identifica, mapeia e apresenta soluções para melhorar as vulnerabilidades da rede corporativa.

Essas medidas são essenciais para mitigar o risco de a empresa sofrer as consequências mais graves de um ataque hacker.

Fornecer o treinamento de segurança da informação
para todos os funcionários da empresa

No entanto, todas as medidas apresentadas acima para proteger o sistema e os dados da empresa não serão tão eficazes a menos que todos os funcionários da empresa sejam devidamente informados sobre as boas práticas de segurança da informação que o impedem, para que sejam não enganado por hackers.

Uma pesquisa realizada pela AGCS indicou que 43% dos ataques cibernéticos são devidos a erros de funcionários. Por isso, é importante treinar todos os funcionários. Profissionais de negócios sobre a importância da segurança da informação, especificamente prevenindo ataques relacionados à engenharia social. As políticas a serem fornecidas à equipe da empresa incluem:

  • Não abrir e-mails suspeitos
  • Não executar aplicações não autorizadas 
  • Não utilizar dispositivos usb como pen drives, hds e celulares que não são confiáveis.
  • Essas são ações simples, mas que ajudam a proteger o sistema e os dados da empresa de um ataque hacker a seu sistema.

 

Conclusão, Sistema de Proteção Hacker

Cuidados preventivos tem um custo muito menor do
que os emergenciais, então a máxima de que é melhor prevenir
do que remediar vale para este caso de sistema proteção hacker.

Por isto é recomendado ter uma boa consultoria de tecnologia, e a Techslab pode ajudar a deixar os computadores de sua empresa em pleno funcionamento para proteger seu sistema de hacker.

Temos uma equipe pronta para ajudar a estruturar o seu sistema de segurança com planejamento, expertise e cumprimento dos prazos, deixando você mais tranquilo para focar no seu negócio.

Fale com nosso time de Comercial.
Nós, somos os Techsleiros!

📞 (11) 4399-2878
📧 contato@techslab.com.br

Deixe um comentário