You are currently viewing Desktop ou Notebook? 5 pontos a considerar antes de tomar sua decisão

Desktop ou Notebook? 5 pontos a considerar antes de tomar sua decisão

Desktop ou Notebook? 5 pontos a considerar antes de tomar sua decisão

Escolher entre um notebook ou um desktop é uma pergunta muito comum e cheia de caminhos a seguir. O que funciona para o seu negócio pode não funcionar para outro.

A questão de escolher um notebook ou desktop é oportuna devido aos preços cada vez mais baixos dos notebooks. No entanto, ele precisa ser definido de acordo com as necessidades de cada setor dentro de sua organização.

As necessidades de cada setor são atendidas de acordo com a análise das principais diferenças entre notebook e desktop para empresas.

Para permitir que você entenda cada um dos Para analisar melhor as diferenças ao escolher entre um notebook ou desktop empresarial, elaboramos este artigo que o ajudará a considerar cada um desses pontos.

Notebook ou Desktop:
quais é isso? certo para o seu negócio?

Para lhe dar a escolha de notebook ou desktop para cada departamento em seu negócio, dividimos as principais diferenças entre esses dois dispositivos. As principais características que distinguem o uso de cada um são:

  1. Custo
  2. Mobilidade
  3. Desempenho
  4. Ajuste
  5. Reparo e Atualização

Então vamos falar um pouco mais sobre o primeiro ponto.

Custo notebook X Computador

1. Custo

O primeiro fator a considerar ao escolher entre um notebook empresarial ou um computador desktop é o custo.

Como mencionado anteriormente, os notebooks ficaram menores, mais leves e mais baratos ao longo dos anos, no entanto, seus preços nunca foram inferiores a um desktop com a mesma configuração.

É claro que os valores mais altos serão justificados por alguns dos problemas que veremos aqui. Mas controlar os gastos em pequenas empresas é uma prioridade, então o custo pode ser um dos principais fatores a serem considerados ao fazer sua escolha Notebook ou Desktop.

Notebook ou Desktop

2. Mobilidade

Entre um notebook e um desktop, é inegável que você ganha mobilidade com um dispositivo que pode ser facilmente movido de um lado para o outro.

Ao escolher entre um notebook ou um desktop para negócios, a mobilidade pode ser considerada dependendo do espaço de trabalho em que seu dispositivo é usado.

Notebook ou Desktop – Veja alguns exemplos:

Seu caixa:
Se você tem um negócio comercial, seu caixa geralmente está localizado em um local fixo em sua empresa. E para realizar esta função, você não precisa removê-lo várias vezes ao dia.

Trabalho externo:
Se você precisa gerenciar uma equipe externa dentro da empresa porque tem funcionários que precisam sair do escritório para realizar trabalhos externos. Você pode fornecer notebooks que eles podem levar com eles e usar fora do local quando necessário.

Áreas com reuniões constantes:
Se você tem uma área que tem reuniões constantemente sobre uma ampla variedade de tópicos, um notebook otimiza o tempo todo . Como cada um de seus funcionários tem sua pasta de trabalho em mãos, nenhuma informação relevante é perdida neste momento.

Ninguém chegará com um pendrive vazio porque esqueceu de copiar um arquivo específico. Você e todos os outros economizarão tempo.

No entanto, a mobilidade tem outro, mas além do custo mais alto. E isso tem um nome, porém, e é o nosso próximo artigo.

Notebook ou Desktop

3. Desempenho

Uma das principais, se não a mais importante, características de um computador é o seu desempenho. A capacidade de trabalhar com eficiência e rapidez em todas as funções de que sua empresa precisa.

Os desktops são os melhores nesse sentido. Por mais que você escolha um notebook com as mesmas configurações de um desktop, ele não será tão eficiente.

Isso se deve principalmente ao gerenciamento de energia que um notebook precisa executar constantemente para resfriar suas peças.

E mesmo que você aumenta seu desempenho ao máximo, as altas temperaturas em que os componentes funcionarão o tornarão um pouco mais lento que um desktop.

Se você precisar executar tarefas que exigem um computador com configurações mais potentes, dê preferência aos desktops . Além da grande diferença de preço, você obtém uma máquina muito mais potente.

E se você precisar de desempenho, provavelmente precisará de equipamentos especiais. O que nos leva ao próximo ponto a ser considerado.

Notebook atualização

4. Personalização

A arquitetura e engenharia por trás do design de um notebook visa otimizar o espaço e reduzir as peças necessárias para seu bom funcionamento.

Então todos os seus componentes foram construídos para aquele espaço específico e você não tem muitas mudanças opções de necessidade. Finalmente, você pode adicionar hardware de acordo com suas necessidades.

Além de todos os itens acima, você tem outro grande aliado em seu bolso: o reparo e atualização de peças mais fáceis.

Hardware computador

5. Reparo e atualização

Este quinto ponto remonta ao nosso primeiro: custo!

Devido à sua arquitetura, consertar um notebook não é tão fácil quanto consertar um desktop. Além disso, graças a essa arquitetura, muitas peças nem valem a pena ser reparadas.

Dada a dificuldade de reparo e a necessidade de redução de custos para uma empresa, a outra alternativa é adquirir uma peça nova. E com isso, nos deparamos com outra dificuldade: encontrar a parte específica do fabricante do seu notebook.

Você não consegue encontrar preços competitivos nessa dificuldade, que amarra suas mãos.

Esses recursos vão atrapalhar você, você mesmo se quiser atualizar as peças de seu notebook para peças mais novas.

Basicamente, você é refém do acesso a atualizações de HD e somente de memória.

Tudo é diferente com desktops. Isso permite que você troque, integre e atualize facilmente todas as peças que você precisa. Como seus componentes tendem a seguir os padrões gerais da indústria e não uma marca específica.

Notebook ou desktop empresarial
‍Pronto para escolher?

Agora que você aprendeu todos os pontos a serem considerados ao escolher entre um notebook empresarial e um desktop, será mais fácil fazer uma escolha para cada indústria.

Isso economiza e otimiza seus resultados. Além de fornecer aos seus funcionários os melhores dispositivos para cada ocasião de trabalho.

Conclusão

É importante ter uma consultoria de tecnologia ao seu lado para fazer funcionar.

Você precisa de uma equipe de suporte para ajudá-lo a escolher o Notebook ou Desktop ideal para o seu negócio e realizar outras atividades como, por exemplo, configurar uma rede para pequenas empresas.

Conte com nossa consultoria transformadora!
Nós, somos os Techsleiros!

📞 (11) 4399-2878

📧 contato@techslab.com.br

Deixe um comentário